Braskem - logo ok para publ

Karina Plásticos passa a usar o Plástico Verde em seu portfólio de produtos

Por meio de uma nova parceria com a Braskem, a Karina Plásticos agrega mais um produto em seu portfólio com o Polietileno Verde I’m green™ para o mercado de fios e cabos. Como empresa inovadora, a Karina apoia a sustentabilidade e a química renovável na indústria ao escolher o Polietileno Verde como sua matéria-prima, produzido a partir da cana-de-açúcar e 100% reciclável.

 

Os produtos da linha “Karintox Eco” já estão disponíveis no mercado e podem ser identificados pelos consumidores por meio do selo “I’m green™”. O selo é a identificação para produtos feitos com o Plástico Verde da Braskem.

 

“Em um momento que buscamos incansavelmente condições competitivas para sobreviver em um mercado complicado e vindo de um período altamente recessivo, identificamos através dessa ação conjunta com a Braskem, um nicho importante que sem dúvida irá destacar a KARINA nesta indústria tão confrontada por situações nocivas ao meio ambiente. Atuando inicialmente no mercado de Fios e Cabos em um produto isento de halogênio que agora também contém em sua formulação a matéria-prima originada numa cadeia de produto renovável e seguramente possível de perpetuar”, destaca Edson Penido, comercial da KARINA.

 

Durante seu ciclo de produção, o Plástico Verde captura e fixa 3,09 toneladas de CO2 da atmosfera para cada tonelada de resina produzida, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Além disso, a resina de origem renovável mantém todas as propriedades técnicas e mecânicas do plástico convencional, de origem fóssil, o que permite a sua utilização e reciclagem nas estruturas atuais.

 

“Essa parceria comprova novamente que a indústria brasileira e os seus clientes estão interessados em soluções inovadoras, ainda mais sustentáveis e que agreguem valor ao produto final. Esta nova parceria com a Karina demostra que estamos preparados para atendê-los com um amplo portfólio”, afirma Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

 

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

 

Sobre o Plástico Verde

O Polietileno Verde I’m green™ é feito a partir do eteno obtido da cana-de-açúcar. Seu grande diferencial é contribuir para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, já que captura gás carbônico durante o seu processo produtivo. Ele também apresenta as mesmas características do polietileno tradicional, ou seja, não necessita de adaptações de maquinário e é 100% reciclável. A planta de Plástico Verde da Braskem possui capacidade de produção de 200 mil toneladas por ano.

 

 

 

Fonte: CDN Comunicação

 

 

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar

necessariamente a opinião do Portal.