Eba - 12-12-2017 - ok

Embalagens “tornam-se” vitrines

Frente a um segmento de varejo bastante competitivo e a uma significativa redução das campanhas publicitárias no mercado nos últimos anos, as agências de design têm se destacado com embalagens criativas e “vendedoras”, verdadeiras vitrines móveis para os mais diversos produtos. Neste Natal não será diferente.
Na eba! podemos destacar dois grandes cases de sucesso: a campanha para a nova linha de nutracêuticos Elixir, desenvolvida para a empresa Mundo Verde e destinada ao público feminino, de 30 a 60 anos. São produtos para pele, unhas, cabelos, suplementos, óleos e chás para controle de peso e prevenção do envelhecimento. A eba! desenvolveu todo o conceito da linha e as embalagens.

E a criação da linha de produtos infantis Lingato para a Kopenhagen. A parceria entre a Kopenhagen e a eba! começou em 2015. Durante o processo de entendimento da marca e da sua linha de produtos a equipe da eba! concluiu que a empresa tinha produtos que faziam sucesso com o público infantil (Língua de Gato e Nhá Benta), mas não tinha nada voltado especificamente para esse público, algo que falasse a linguagem das crianças. “Daí surgiu a ideia de criarmos um gatinho, mascote, como embaixador da marca para o público infantil”, conta Patricia Coelho, diretora da eba!
Como a curiosidade é uma das principais características do Lingato e de seu público, as embalagens trazem brincadeiras como caça-palavras e ligue os pontos. O gatinho é sempre visto em situações ‘outdoor’, em movimento, para incentivar as crianças às atividades ao ar livre. Tudo isso resultou num expressivo crescimento de vendas.
Natal – Para a Havanna, a eba! criou duas belas latas para os panettones de 700 g com recheio de doce de leite e doce de leite com gotas de chocolate. Bonitas, as novas caixas dos panettones de 130 g e 700 g têm ilustrações de dar água na boca e são capazes de gerar vendas.
Para a Casa Bauducco, a eba! desenvolveu as embalagens para o “Bombom Chocottone”, produto exclusivo da marca; a caneca Boneco de Neve com biscoitos e os mini panettones (clássico e damasco). Mimos para quem tem família grande para presentear.
O design de embalagens evolui a cada ano, semestre. Antevendo necessidades e novidades para empresas e consumidores, a equipe da eba! desenvolve embalagens com design exclusivo e personalização para marca e produto. Os consumidores têm percebido a qualidade e as informações da embalagem e, principalmente, os diferenciais do produto oferecido.

Tendências de embalagens para 2018:
Embalagens econômicas. Segundo o gerente de negócios da Nielsen, Sergio Filho, 60% dos consumidores buscam por embalagens menores com produtos a preços mais acessíveis;
Continuará forte a busca por embalagens ecologicamente corretas. O consumidor valoriza a ética e o bem-estar de pessoas e animais;
Embalagens com texturas
Embalagens infláveis

 

Desejo dos consumidores:
Querem rótulos e embalagens que possuam uma lista de ingredientes de fácil compreensão.

Na Europa – De acordo com o especialista da Nielsen’s Innovation Practice in Europe, Ben Schubert, cerca de 60% das decisões de compras são tomadas nos lineares e 56% dos consumidores europeus dizem descobrir novos produtos na loja, comparativamente, com os 45% por meio de anúncios televisivos.

Segundo Schubert, as marcas que testaram, pelo menos, cinco designs junto aos consumidores são capazes de identificar uma opção que apresente um desempenho, significativamente melhor, na preferência dos consumidores e na prateleira, comparativamente às marcas que exploram menos direções de design.

 

 

Fonte: Rocheli |  eba!design

 

 

 

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