Electro Plastic - logo ok

Electro Plastic anuncia a contratação de novos executivos

A Electro Plastic, especializada na produção de embalagens plásticas e pioneira no país na produção de filmes e sacos de polietileno e polipropileno, anuncia a contratação de três novos executivos que passam a integrar a nova equipe responsável pela gestão da companhia: Fabio Leite Ferraz, Renê Barreto e Luiz Esteves.

 

Engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Estadual Paulista, Fabio Ferraz assumirá a Gestão Comercial de Agronegócios na Electro Plastic. Com passagens por empresas como DuPont, Aventis e Mosaic, Fabio tem 22 anos de experiência profissional no setor agroindustrial, sendo quatro deles na área técnica com desenvolvimento de produtos e os demais atuando na área comercial. O executivo também é pós-graduado em Gerência de Marketing e tem MBA em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas, ambos pela ESPM.

 

Renê Barretos é o novo Gerente de Exportação da Electro Plastic. Com grande experiência em cargos de liderança, o executivo será o responsável por ampliar a atuação internacional da companhia, que hoje exporta seus produtos para a América do Sul, África e Estados Unidos. Formado em Administração de Empresas pela PUC e com MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais, Renê já atuou em empresas como Cargill, Suzano, Prefeitura de Campinas e Sainte Marie Importação e Exportação.

 

Com 29 anos de experiência no setor plástico, Luiz Esteves é o novo Engenheiro Técnico Comercial da Electro Plastic. Formado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos, o executivo trabalhou em empresas como a Zaraplast, Plásticos Metalma, Propack e Tecnopol. Com atuação direcionada aos setores de transformação de materiais termoplásticos, Luiz tem vasto conhecimento no desenvolvimento de embalagens flexíveis, redução de custos, melhorias nos produtos já existentes e novas aplicações.

 

Além das contratações, a Electro Plastic anunciou a promoção de Paula Lopes, que agora é a Gestora Comercial de Filmes Técnicos e Varejo. Antes, a profissional ocupava o cargo de Coordenadora de Vendas. Em sua segunda passagem pela empresa, Paula já acumula 10 anos de experiência no setor. A nova gestora é graduada em Administração de Empresas pela FECAP e tem MBA em Gestão de Negócios e Vendas.

 

 

Sobre a Electro Plastic

Fundada em 1956, a Electro Plastic, especializada na produção de embalagens plásticas, é pioneira no país na produção de filmes e sacos de polietileno e polipropileno. Líder no segmento, a empresa oferece uma ampla linha de produtos, que atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade. Além de atuação nacional, a companhia exporta seus produtos para a América do Sul, Europa, África e Estados Unidos. O mercado externo representa hoje 8% de seu faturamento.

A linha da Electro Plastic inclui a produção de soluções para os setores agrícola e varejista, além da produção de filmes técnicos. Do total produzido atualmente, 80% é voltado ao mercado B2B e 20% ao consumidor final. Com mais de mil clientes cadastrados, atende a empresas de grande porte, como Bauducco, Pepsico, Panco, Piraquê, Café Pelé e Ajinomoto. A companhia, que conta com 400 colaboradores, desenvolve mais de 800 produtos e tem capacidade instalada de produção de cinco mil toneladas mensais.

Em 2016, após investimentos de R$ 55 milhões, a Electro Plastic transferiu sua planta industrial de São Paulo para Varginha (MG), numa área de 100 mil metros quadrados e um parque fabril com mais de 70 máquinas. Com a mudança, além de ampliar sua capacidade produtiva, aumentou os investimentos em automação, tecnologia e desenvolvimento de novos produtos.

Com faturamento anual de 250 milhões, a Electro Plastic espera crescer 30% em termos de faturamento em 2018, sempre atuando com foco no cliente, incentivo aos colaboradores e investimento contínuo em inovação e melhoria de processos.

 

 

Fonte: TM Comunicações

 

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.