Basf - jpg  ok

BASF expande seu portfólio de ligantes para revestimento de papel no mercado nórdico

  • Látex XSB (dispersão de estireno-butadieno) com baixa emissão de voláteis (VOC) e reduzida sensação de odores
  • Látex com mais alto teor de sólidos, ampliando o conceito de “cost-efficient binders”

 

Dispersão de baixo odor para o mercado de papel cartão para embalagens no norte da Europa.

O novo látex da BASF de baixo odor, baseado em polímeros de estireno-butadieno (XSB), foi desenvolvido para as condições específicas da planta de Hamina, na Finlândia e atender o mercado norte-europeu. Apesar de poder ser usado em todas as aplicações de impressão, o novo produto é mais adequado para embalagens que entram em contato com alimentos e para embalagens de produtos líquidos, cartões revestidos que são fabricados preponderantemente no norte da Europa. O látex XSB de baixo odor tem como principal característica um teor mínimo de compostos orgânicos voláteis (VOC), atendendo a todos os requisitos relevantes de rótulos ecológico e regulamentação europeia de contato com alimentos.

“A melhoria contínua de nossa linha de produtos demonstra claramente nosso compromisso com a indústria de papel e cartão. Nosso novo látex torna o processo do cliente mais eficiente sem a necessidade de mudanças na formulação”, afirma o Prof. Dr. Thomas Schiele, vice-presidente de Químicos para Revestimento de Papel na Europa. “O novo látex deixa o portfólio de químicos para revestimento de papel da BASF mais completo, suprindo as necessidades dos clientes e obedecendo às condições normativas cada vez mais rigorosas”.

Látex com mais alto teor de sólidos

A BASF está lançando novos ligantes com alto teor de sólidos, também produzidos em Hamina. Estes produtos ampliam o conceito de “cost-efficient binders”, pois o maior conteúdo de sólidos ajuda a reduzir a pegada de carbono, seja em sua própria fabricação ou no transporte para o cliente. Com 55% de sólidos, em vez de 50% dos produtos convencionais, permite ao papeleiro trabalhar com formulações mais concentradas e usando menos energia para a secagem do papel. Também são adequados para aplicações complexas, que demandam alta performance, e possuem perfeita compatibilidade com tintas de impressão com cura UV e vernizes.

Ambos os desenvolvimentos acima são específicos para Hamina, Finlândia, explorando as características tecnológicas desta planta e atendendo condições do mercado do norte da Europa. A BASF produz ligantes XSB e acrílicos em várias regiões do mundo, e transfere a tecnologia conforme as condições e necessidades de cada mercado.

 

Sobre a BASF

Na BASF nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 114 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em cinco segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de cerca de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (BAS). Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Sobre a divisão de Dispersões e Pigmentos da BASF

A divisão de Dispersões e Pigmentos da BASF desenvolve, produz e comercializa uma gama de pigmentos de alta qualidade, resinas, aditivos e dispersões de polímeros em todo o mundo.Essas matérias-primas são usadas em formulações para revestimentos e tintas, impressão e embalagem de produtos, produtos químicos para construção, adesivos, colagem de fibras, plásticos, papel, bem como em aplicações eletrônicas, tais como monitores.  Com seu portfólio de produtos abrangente e vasto conhecimento da indústria, a divisão de Dispersões e Pigmentos oferece aos seus clientes soluções inovadoras e sustentáveis e os ajuda a avançar em suas formulações. Para mais informações sobre a divisão de Dispersões e Pigmentos, visitewww.dispersions-pigments.basf.com.

 

 

Fonte: Máquina Cohn& Wolfe

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.