Coca-Cola Brasil lança promoção para incentivar uso de embalagens retornáveis

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Junte e Troque é a primeira ação de retornáveis com abrangência nacional e contará com campanha na TV aberta

 

Junte cinco tampinhas especiais (amarelas com logomarca verde), mais uma embalagem retornável vazia, e troque grátis por uma garrafa retornável cheia do mesmo tamanho. Com uma mecânica simples, a promoção Junte e Troque oferece uma opção mais econômica para os consumidores de Coca-Cola, Fanta e Guaraná Jesus. Pela primeira vez, a estratégia abrange todo o país. São cerca de 20 mil pontos de vendas participantes, da rede varejista de minimercados (a lista completa de estabelecimentos está disponível no site https://retornaveis.cocacola.com.br/).

A ação, que acontece até 24 de setembro, além de trazer preços mais acessíveis, incentiva o uso de uma opção que também gera economia para o meio ambiente – cada garrafa é reutilizada até 20 vezes, garantindo menos embalagens novas no mercado brasileiro por ano. “As embalagens retornáveis resgatam um hábito de compra, de levar a garrafa vazia para adquirir apenas o líquido. A pessoa pode comprar a mesma Coca-Cola, Fanta ou Guaraná Jesus com a mesma qualidade, numa opção mais acessível e sustentável”, diz o diretor de Marketing Regional da Coca-Cola Brasil, Michel Gomberg.

Fazem parte da promoção Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Fanta Laranja, Fanta Uva, Fanta Guaraná e Guaraná Jesus, nas embalagens RefPET 1,5l e RefPET 2l, e garrafa de vidro de 1l nas regiões que comercializam essa versão.

Campanha

O filme conta a história de um adolescente esperto que sempre dá um jeitinho de pegar as tampinhas dos momentos em família. Quando a mãe pede para ele ir até o ponto de venda comprar uma bebida, ele aproveita que não precisou gastar o dinheiro – já que havia juntado as cinco tampinhas – e volta para casa com um presente para ela. A campanha leva assinatura da WMcCann.

 

https://www.youtube.com/watch?v=pbK4nRKkkao

 

A promoção contará também com ações de merchan nos programas Mais Você, É de Casa e Caldeirão do Huck, além de divulgação nos pontos de venda.

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Coca-Cola

Produto: Retornáveis
Nome da campanha: Coca-Cola Retornáveis Promoção Junte & Troque

CCO: Washington Olivetto

VP Criação: Guime Davidson

Direção de criação: Nicolás Romanó

Criação: Alexandre Oliveira, Rafael Dyer, Carlos Andrekowisk

VP Executivo: Marcio Borges

Planejamento: Debora Nitta, Luiza Portella, Hugo Rodrigues e Gabriella Kubik,

Atendimento: Fabricio Aurichio, Patrícia Lopes, Camila Felix e Carolina Bernando

Mídia: André Simões, Elton Baesso, Caroline Gayo, Regis Rabelo, Ana Alberine, Lorena Dias, Caio Couto, Maria Galvão e Sofia Rambo.

VP de Produção: Marcelo Hack

RTV:  Juliana Lutterbach e Ana Borges

Produtora do filme: ParanoidBR

Diretor: Pedro Coutinho

Atendimento Produtora: Gabriel Dagostini

Diretor de Fotografia:  Will Etchebehere
Pós-produção: ClanVFX

Produtora de Som: Sonido

Trilha sonora : Geraldo Côrtes

Direção Musical: Lucas Duque

Locutor: Luciano Gatti

Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues

Art Buyer: Ana Bandarra, Juliana Lutterbach e Ana Borges

Fotógrafo: Rudy Hühold.

Tratamento de imagem: Ciro Sollero

Produtora de Som: Sonido

Produção Digital: Paulo Pacheco, André Nagae e Kaori Oshiro

Projetos: Jaqueline Travaglin, Erika Casal e Mylena Moraes

Aprovação pelo cliente: Francesco Cibó, Conrado Tourinho e Keila Marconi.

 

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e à base de proteína vegetal — com uma linha de mais de 152 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 62,6 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2017, serão investidos R$ 3,2 bilhões, 10% acima da média dos últimos cinco anos. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

 

Fonte: Textual Comunicação

 

 

 

 

 

 

 

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