Velocidade de inovação é prioridade na Ibema

0
2707

Novo gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante de papelcartão vê setor com grande potencial de criação de novas tecnologias

Ao assumir o cargo de gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Ibema Papelcartão, o engenheiro Augusto Arns destaca o foco na velocidade da inovação, tão necessário hoje.

“Uma coisa que aprendi na Califórnia, com clientes extremamente inovadores do setor de carros elétricos, é a urgência em fazer acontecer”, destaca Arns. “Se a empresa ficar estudando muito, corre o risco de se perder no processo.”

Para o executivo de 30 anos, que vem de um período de quatro anos na área de inovação nos EUA, a investigação industrial tem que trazer “resultados, resultados, resultados”.

Augusto Arns enfatiza ainda a grande sustentabilidade inerente ao setor do papel, que se coloca como opção fundamental de matéria-prima num momento em que crescem as críticas contra o uso do plástico.

A Ibema Papelcartão encabeça essa transição. Em 2017, foi pioneira na criação do primeiro papel nacional para a produção de copos e potes, o Royal Coppa. E em 2019 lançou o Ibema Ritagli, primeiro papelcartão triplex branco com rigidez competitiva, especial para embalagens premium, que utiliza 50% de material reciclado em sua composição, sendo que 30% dessas fibras são provenientes de material pós-consumo.

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 800 colaborares, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br

Fonte: Smart Com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here