PICPlast apresentará na Agrishow soluções em plástico que potencializam o agronegócio

0
2770

Iniciativa marca presença em mais uma edição da maior feira de agronegócio do Brasil, 
levando 19 empresas e 25 aplicações

Aumento de produtividade, otimização de recursos e melhores condições de vida e trabalho no campo. Estes são os principais atributos das soluções em plástico que estarão expostas no estande do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) na Agrishow 2019, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo. Em continuidade à estratégia das últimas participações, o PICPlast dá a oportunidade as empresas que usam o plástico como matéria-prima em aplicações que visam contribuir para o desenvolvimento e crescimento do agronegócio brasileiro de participarem do evento. O PICPlast é fruto da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), e a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas.

Em busca de ampliar a exposição das soluções em plástico para o agronegócio, o PICPlast investiu em um estande 25% maior em relação à edição anterior. Ao todo, 19 empresas estrão presentes expondo 25 soluções e seus diferenciais para as atividades agrícola e pecuária.

“A presença do PICPlast na Agrishow reforça nosso propósito de evidenciar o plástico como solução que oferece competitividade, com potencial de impulsionar ainda mais a produtividade para o agricultor. Além disso, buscamos construir parcerias que desenvolvam possiblidades para o reaproveitamento das soluções em plástico após o uso, fortalecendo a economia circular na agricultura”, explica Edison Terra, Vice-Presidente Executivo da Braskem. Já o presidente da ABIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho, destaca a iniciativa do PICPlast como um fomentador de negócios. “O plástico está presente em diversas soluções importantes na agricultura e a ocasião é pertinente para apresentá-las ao público e alavancar os negócios desse mercado”.

Para o estande, foi criado um tablado especial em madeira plástica, uma solução da Ecowood totalmente sustentável feita a partir de resíduo plástico pós-consumo de Big Bags industriais, com mais durabilidade em relação à versão vegetal.

Outra novidade deste ano é o Tanque de Combustível, desenvolvido para manter líquidos em atmosfera adequada. A peça, produzida pela empresa Resiplastic, mantém a qualidade do produto armazenado, possui alta produtividade em relação ao seu equivalente e oferece baixo investimento em moldes, além de permitir design personalizado para cada montadora. Há ainda mais uma solução de armazenamento: o Rototanque, da Rotoplastyc. Produzido em polietileno, garante a qualidade do líquido armazenado de forma estática e sua tecnologia permite um melhor aproveitamento e gerenciamento de água e líquidos na lavoura.

O estande também traz, pela primeira vez, a Malha Termorefletora, da Ginegar, produzida a partir de polietileno coextrusado com alumínio. Esta malha evita o crescimento e desenvolvimento de plantas daninhas, mantém a umidade do solo e reduz a lixiviação de nutrientes em épocas de chuva.

Outra aplicação que estará no espaço do PICPlast é o Cocho para Suplementação Mineral. Produzido pela Asperbras a partir do moderno e tecnológico sistema de rotomoldagem, o cocho suporta as condições mais adversas existentes no campo. O sistema tem rápida adaptação do animal, além de possuir diferenciais inovadores por ser fácil de montar, leve, 100% reciclável e, principalmente, de longa vida útil.

A empresa Brasilit estreia a participação na Agrishow, com suas Telhas de Fibrocimento, reforçadas com fios sintéticos em polipropileno. As telhas não possuem amianto, são resistentes à umidade, cupins, ao fogo e ao impacto. Proporcionam conforto acústico e térmico e são fortes no quesito durabilidade.

Conheça outras soluções que o PICPlast levará para Agrishow:

Big Bag

Propex

Embalagem de ráfia de polipropileno com alta capacidade de armazenagem e transporte de grãos e sementes, rações entre outros. Apresenta facilidade de abastecimento, alta resistência à radiação UV e redução de riscos.

Biodigestor

Sunsuy

Desenvolvido com laminados flexíveis de PVC para armazenamento de dejetos, com aproveitamento do gás metano resultante da decomposição dos mesmos para produção de energia, é uma solução sustentável que melhora as condições de vida e trabalho no campo.

Embalagens de ráfia

Embrasa

Embalagens para sementes tratadas, fertilizantes, sementes e grãos. Possuem valvulados com fechamento por solda, base retangular plana e introdução de válvula para preenchimento em ensacadeiras automáticas, elevada resistência a quedas, possibilidade de impressão, baixo peso, facilidade de manuseio e melhor acomodação das embalagens.

Estufa

Tropical Estufas

Protege contra os problemas causados pelas intempéries, diminui a mão de obra e possibilita a produção fora de época. Traz melhor qualidade ao fruto, além de reduzir o consumo de água, de agrotóxicos e o risco de pragas.

Filme de cobertura Nortene

Filmes de polietileno com aditivos especiais para cobertura e fechamento de estufas e túneis baixos. Protegem contra geadas, granizo, raios UV, pragas e doenças. Permitem maior controle de luz, umidade, temperatura e melhoram a produtividade. Além de reduzir o consumo de água, agrotóxicos e o risco de pragas.

Fio Eletroplástico

Lahuman

Cordas trançadas de plástico e aço inox que oferecem excelente condutividade elétrica, resistência, durabilidade e alta qualidade.

Geomembrana

Roma

Membranas de polietileno, utilizadas para impermeabilidade e estanqueidade em grandes áreas de solo e reservatórios. São flexíveis e de fácil transporte, possuem instalação rápida, baixo atrito, resistência mecânica e química, estabilidade dimensional, facilidade reparável e resistência aos raios UV.

Telha de PVC

Afort

Cobertura composta por placas de PVC que proporcionam excelente conforto térmico, com sistema exclusivo de fixação e vedação dos parafusos. Possui uma camada de proteção aos raios UV que garantem alta durabilidade, sua leveza agiliza a instalação exigindo menos madeiramento e facilidade logística.

Mulching

Nortene

Filme agrícola à base de polietileno para cobertura de solo. Controla o crescimento de plantas daninhas e mantém a umidade do solo.

Mulching para café

Ginegar

Filme agrícola dupla-face, à base de polietileno e aditivos especiais. Controla o crescimento de plantas daninhas, mantém a umidade e a temperatura do solo. Além disso, reduz o consumo de água, energia na irrigação e os custos de mão de obra, promove melhor desenvolvimento da planta e gera maior produtividade.

Placas Sinalizadoras

Cartonale

Placas sinalizadoras feitas de chapas alveolares de polipropileno. Alternativa a opção de madeira, elas trazem informações como o tipo de cultivo, produto utilizado, empresa parceira entre outros dados.

Sacaria para café

Novaplast/Sacaria Imperial

Confeccionada em polipropileno, é uma sacaria mais leve se comparada à juta convencional, mais resistente e não apresenta odor, 100% reciclável e permite empilhar um saco em outro sem o risco de escorregar.

Sacarias

Lahuman

Confeccionadas em multifilamentos de polipropileno com costuras reforçadas, garantindo aos produtos melhor qualidade, resistência e brilho, realçando sua beleza.

Silo Bolsa

Pacifil

Túnel flexível de plástico para armazenar grãos, silagem e subprodutos, onde é criada uma atmosfera sem oxigênio que impede o desenvolvimento de pragas e insetos. Mantém a qualidade do produto por até 12 meses, de fácil instalação, possui baixo investimento e permite a segregação de lotes.

Sistema de irrigação

NaanDan Jain

Mangueiras de polietileno com proteção UV, usadas em irrigação por gotejamento enterrado ou não, possuindo emissores que distribuem a água de modo uniforme em toda a lavoura, promovendo o uso racional da água, melhor controle da irrigação e possibilidade para a fertirrigação.

Tecido de ráfia para cobertura de solo

Propex

Tecido de polipropileno usado para evitar o crescimento de plantas daninhas, conservar a umidade, diminuir custos de mão de obra e água, impedir a passagem de raízes através do tecido, garantir maior resistência a agentes químicos e melhorar a eficiência na produção de hortaliças.

Tecido para colheita de café

Propex

Tecido de ráfia de polipropileno com ourelas reforçadas para manuseio. Utilizado no recolhimento dos grãos de café. Altamente resistente, apresenta facilidade de manuseio e redução nas perdas dos grãos.

Telas

Roma

Tela de polietileno com aditivos especiais que controlam a passagem de luz, protege contra granizo e chuvas, promovem a homogeneidade no crescimento das plantas e maior produtividade.

Wrap

Extraplast

Filme de polietileno de alta aderência para preparação de fardos de pré-secado. Mantém o valor nutricional do alimento, tem possibilidade de armazenagem por até 12 meses e é fácil movimentação e transporte dos fardos.

Serviço: PICPlast na Agrishow
Nº estande: F21C1
29/04 a 03/05
Ribeirão Preto/SP

Sobre o PICPlast

O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) é uma iniciativa criada em 2013 pela Braskem, maior produtora de resinas das Américas, e ABIPLAST, Associação Brasileira da Indústria do Plástico, que prevê o desenvolvimento de programas estruturais que contribuam com a competitividade e o crescimento da transformação plástica. Baseado em três pilares: aumento da competitividade e inovação do setor de transformação, estímulo às exportações de transformados plásticos e promoção das vantagens do plástico, o PICPlast também conta com investimentos voltados ao reforço na qualificação profissional e na gestão empresarial. No pilar de vantagens do plástico, as frentes de trabalho são voltadas para reciclagem, estudos técnicos, educação e comunicação, com destaque para o Movimento Plástico Transforma. Para saber mais, acesse www.picplast.com.br e www.plasticotransforma.com.br.

Sobre a Braskem

Os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico, engajados na cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58 bilhões (US$ 15,8 bilhões), a Braskem possui produção anual de mais de 20 milhões de toneladas de resinas plásticas e produtos químicos e exporta para Clientes em aproximadamente 100 países.

Sobre a ABIPLAST

A Associação Brasileira da Indústria do Plástico — ABIPLAST representa o setor de transformados plásticos e reciclagem desde 1967, atuando para aumentar a competitividade da indústria. Para isso, realiza ações que promovem novas tecnologias, novos processos, pesquisa de produtos com foco na sustentabilidade, entre outras. A ABIPLAST representa atualmente 12.1 empresas que empregam um total de 322.90.247 mil pessoas.

Fonte: Virta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here