Original, a cerveja com alma de boteco, ganha versão em lata

0
2638

Cerveja preferida dos bares brasileiros, a Original lança sua versão em 350ml

De alma boêmia e sempre presente nos botecos brasileiros, a cerveja Original agora vai facilitar a vida de quem gosta da marca. A partir de abril, a ela terá também a sua versão em latas de 350ml.

Criada em parceria entre a Ambev, a fabricante de latas Ball e a agência Questtonó, a nova embalagem tem design exclusivo e foi inspirada nos formatos das latas de alumínio da década de 90, que possuíam o “pescoço” Quadrineck, com ondulações.

Chamado agora de Multineck, o novo modelo foi desenvolvido com o principal desafio de fazer alusão ao formato do passado, mas utilizando os equipamentos e tecnologias atuais.

“Para entender como poderíamos chegar nesse efeito de ondas no pescoço da lata, fizemos o primeiro protótipo à mão. Em seguida, realizamos diversos testes já na área fabril e procuramos entender a viabilidade deste formato em nosso processo. Foi um desafio realizado a muitas mãos”, explica Claudemir Coelho, Diretor de Engenharia da Ball Embalagens.

O estilo retrô traz as credenciais da clássica Cerveja Antarctica Original, reconhecida desde 1931. O rótulo também mantém a tradicional faixa azul, que o acompanha a desde sua fundação e reforça os conceitos de originalidade e tradição que sempre fizeram parte da marca.

“A cultura de boteco é algo original do Brasil e a nossa marca ajudou a criar esse ambiente único. A nova lata é uma alternativa para o consumidor que sempre pede Original em garrafa no bar, mas quer a versatilidade da lata”, disse Felipe Cerchiari, Diretor de Inovação da Cervejaria Ambev.

Em um primeiro momento, a Original em lata estará à venda nas cidades das regiões Sul e Sudeste e, até o final do ano, em todo o País. 

A novidade chega ao mercado no ano em que a latinha de alumínio completa 30 anos no Brasil e 60 no mundo. A embalagem é a mais amiga do meio ambiente, pois é 100% e infinitamente reciclável e, se descartada corretamente, volta às prateleiras em apenas 60 dias no Brasil. Além disso, é a mais segura, pois não se fragmenta ao cair, e preserva melhor o sabor da bebida, impedindo a entrada de luz e oxigênio – o que é essencial para manter a qualidade da cerveja.

Sobre a Ball Corporation

A Ball Corporation fornece soluções inovadoras e sustentáveis ​​de embalagens para clientes de bebidas, alimentos e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 17.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US $ 11,6 bilhões em 2018.

Na América do Sul a empresa conta com 11 fábricas no Brasil, uma no Chile e uma na Argentina. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o Vá de Lata – movimento que conscientizaa população sobre as vantagens das latinhas –  no Instagram e Facebook.

Fonte: Edelman

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here