BASF e Solenis concluem a união dos negócios de químicos para papel e água

0
4353

Ludwigshafen, Alemanha e Wilmington, Delaware, EUA, 1º de fevereiro de 2019.

Após a aprovação de todas as autoridades competentes, a BASF e a Solenis concluíram a transferência dos negócios de químicos para tratamento de água e processos da parte úmida da fabricação de papel da BASF para a Solenis, conforme anunciado em maio de 2018. A partir de 1º de fevereiro de 2019, o negócio combinado operará sob o nome Solenis, oferecendo maiores recursos em termos de vendas, serviços e produção em todo o mundo. Com vendas proforma de aproximadamente € 2,4 bilhões em 2017 e cerca de 5.200 colaboradores, a empresa combinada tem a capacidade de oferecer um portfólio de produtos expandido e soluções econômicas para os clientes de tratamento de água e papel. A BASF deterá uma participação de 49%; 51% das ações serão de propriedade de fundos administrados pela Clayton, Dubilier & Rice e pela administração da Solenis.

A transação inclui sites de produção e fábricas da BASF do negócio de processos wet-end na fabricação de papel e químicos para água em Bradford e Grimsby, no Reino Unido; Suffolk, Virginia, EUA; Altamira, México; Ankleshwar, Índia e Kwinana, Austrália. A partir da conclusão da transação, a participação da BASF na Solenis seguirá o método de equivalência patrimonial, incluindo sua participação no lucro líquido da empresa no EBIT antes dos itens extraordinários e EBIT para o Grupo BASF (reportado em “Outros”).

“A combinação de nossos sólidos patrimônios resulta em um fornecedor global de soluções, focado no cliente, para as indústrias de papel e água. Os clientes destas indústrias se beneficiarão da união de nossas forças, levando a uma variedade incomparável e complementar de produtos e serviços, inovações de ponta e know-how”, afirma John Panichella, presidente e CEO da Solenis.

“Unir forças com a Solenis é o passo certo para o negócio da BASF de químicos para tratamento de água e papel manter um crescimento sustentável, permitindo-nos compartilhar o sucesso futuro dessa entidade conjunta promissora. Juntos, forneceremos o mais amplo escopo de produtos e serviços para atender às necessidades da indústria global de papel e água”, acrescenta Anup Kothari, presidente da divisão de Químicos de Performance da BASF.

As fábricas de produção de químicos para papel e água da BASF que estão bem incorporadas na Verbund em Ludwigshafen, Alemanha, e em Nanjing, China, não serão transferidas, ficando responsáveis pelo fornecimento de produtos e matérias-primas à entidade combinada, seguindo contratos de médio a longo prazo.

O portfólio de produtos químicos para revestimento de papel da BASF não faz parte da transação.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 115 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 60 bilhões em 2017. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (BAS).Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Fonte: Máquina Cohn Wolfe

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here