Congraf desenvolve cartucho para Colônia da L’Occitane au Brésil

Cartucho-do-EDT-Olinda-loccitane-au-bresil-10900-300x300

Empresa produziu embalagem para a Deo Colônia Olinda

A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, conhecida em nosso país por divulgar através de seus produtos as riquezas naturais e culturais do Brasil, encontrou na mulher de Olinda a inspiração para a linha de produtos, composta por itens de perfumaria e cuidados corporais.

Além dessa mulher, que possui o “linda” no nome e na essência e que contagia o mundo com seu sorriso autêntico e radiante. O colorido das casas e a alegria inerente à cidade, embalada pelas orquestras de frevo, também foram algumas das influências da designer Joana Lira, para criar os desenhos que transbordam brasilidade e representam a vivacidade única do universo que gira ao redor da mulher de Olinda.

Entre os produtos da linha, o destaque é a Deo Colônia que traz uma combinação de notas olfativas florais e frutadas em uma composição alegre e feminina. Seu frasco possui um formato exclusivo desenhado pela artista gráfica. “Com curvas ao longo de sua estrutura, ele foi desenvolvido ergonomicamente, facilitando o encaixe das mãos ao aplicar o perfume. O design inovador representa as curvas dessa mulher alegre, espontânea, cheia de vida e também sinuosidade das ruas de Olinda”, explica a designer.  Além de Joana Lira, o projeto teve cooperação da agência Claragema.

Já o cartucho da Deo Colônia Olinda, criado com o mesmo entusiasmo, foi produzido pela Congraf Embalagens, que desenvolveu a estrutura ajustando-a ao frasco. Impresso no verso fosco do cartão tríplex 300g, em 5 cores, a caixa recebeu aplicação de hot stamping prata fosco e também aplicação de um verniz a base de água fosco. Esses acabamentos especiais realçaram as cores vibrantes que representam os elementos regionais contagiantes de Pernambuco, como o frevo e o carnaval, e trazem ainda mais harmonia e beleza para a linha.

 

Fonte: Frisson Press

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar

necessariamente a opinião do Portal.