GEBO CERMEX GANHA O PRÊMIO DE MELHOR MÁQUINA MODULAR NA INTERPACK

GC_Rockwell_Award_Image-1024x721

Após um lançamento mundial na Interpack 2017, a Gebo Cermex anunciou que seu sistema de alimentação de garrafas CareSelect foi homenageado com o “Best Future Machine Award” (prêmio de melhor máquina do futuro), na categoria “Máquinas Modulares”, patrocinado pela Rockwell Automation.

O CareSelect é um sistema universal patenteado de agrupamento e alimentação modular para garrafas com formas irregulares, para encaixotadoras tradicionais ou robóticas, movido pela tecnologia iTRAK® da Rockwell Automation.

Ao comentar sobre a premiação na categoria, uma das cinco primeiras do esquema de Best Future Machine Award, Marc Aury, Presidente e Diretor Executivo da Gebo Cermex, disse: “Naturalmente, estamos muito felizes em receber esse reconhecimento mundial, atribuído por um júri que conta com algumas das marcas líderes mundiais. Isso demonstra que estamos justamente dando ênfase ao que mais importa: viabilizar as Fábricas Inteligentes, a fim de criar um mundo com mais opções e uma experiência única de consumo, orientada pela customização em massa da embalagem e pela diversidade do produto.”

O CareSelecté capaz de atingir velocidades de até 400 produtos por minuto, dependendo do tamanho, forma e peso da embalagem, superando com facilidade os sistemas tradicionais de agrupamento de “rosca sem fim”, em termos de integridade e proteção da garrafa. O sistema distribui garrafas de formas irregulares para a encaixotadora com precisão e cuidado, comorientação e passo corretos, girando cada garrafa 90°. Até mesmo produtos instáveis e de formas irregulares são manuseados delicada e individualmente, por meio de propulsores independentes. Para evitar o contato entre os produtos, o fluxo é gerenciado sem acumulação na alimentação e o “tempo de atrito” entre a garrafa e o sistema (quando as garrafas entram em contato com as peças da máquina) é muito reduzido (no mínimo 20 vezes) comparado aos sistemas de alimentação tradicionais.Ele também oferece trocas de formato totalmente automáticas, em menos de um minuto, sem necessidade de ajustes mecânicos.

Didier Saussereau, Gerente de Produto na Gebo Cermex, disse: “Tivemos uma excelente resposta na Interpack ao conceito de ‘Máquina Inteligente’ que exibimos em nosso estande. O CareSelect faz parte do programa Agility 4.0 da Gebo Cermex, que já está ajudando produtores a obter os benefícios da Indústria 4.0, tornando as fábricas de produção de embalagens mais conectadas, flexíveis e ágeis. Esse prêmio demonstra que temos um papel a desempenhar no movimento da Indústria 4.0 e é nosso desejo continuar a contribuir para essa jornada.”

 

 

Fonte: EMG

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar

necessariamente a opinião do Portal.