Tetra Pak investe em tecnologias digitais para aumentar eficiência e produtividade de clientes

TetraPak-1781_low

Pioneiras na área de Serviços Técnicos, as soluções abrangem desde monitoramento remoto por meio da realidade mista, rápida resolução de problemas e prevenção de falhas operacionais

A Tetra Pak transforma a forma como os seus serviços de pós-venda são fornecidos aos seus clientes com a utilização de soluções digitais de ponta para aumentar a eficiência da cadeia produtiva. Por meio de tecnologias desenvolvidas pela Microsoft, os novos serviços reduzem custos operacionais, melhoram a segurança alimentar e ajudam os fabricantes a se tornarem mais competitivos em seus negócios. Entre as novidades, está o HoloLens, óculos de realidade mista que tem impacto direto na identificação e resolução de problemas.

“A Tetra Pak está animada em implementar tecnologias digitais tão avançadas para aprimorar a oferta de serviços técnicos exclusivos à indústria de alimentos e bebidas”, afirma Pekka Matilainen, vice-presidente de serviços da Tetra Pak para as Américas. “É empolgante trazer inovações que atendam às principais necessidades operacionais dos nossos clientes”, complementa.

A partir do uso do HoloLens, técnicos e engenheiros que atuam nas plantas dos fabricantes podem se conectar com especialistas globais da companhia, em qualquer lugar do mundo. Dessa forma, os profissionais especializados podem atuar como se estivessem no local, ajudando a solucionar o problema. Isto permite usar o conhecimento global com o uso da realidade mista para apoiar as equipes locais de forma mais ágil, reduzindo o tempo de parada da máquina e a perda de produtividade. O serviço já está disponível em formato piloto, incluindo o Brasil, com 50 unidades dos óculos e a expectativa é expandir para mais países nos próximos anos.

Outra inovação é o Sistema de Monitoramento Remoto, que explora dados de performance de mais de 5.000 máquinas de envase, conectadas em todo o mundo, para alertar os fabricantes a prevenirem falhas antes que elas ocorram. Com a utilização da tecnologia de nuvem Microsoft Azure, os especialistas da Tetra Pak identificam desvios e aconselham os clientes sobre suas necessidades de manutenção de forma mais oportuna e eficaz. O novo serviço aprimora a rotina de manutenção, reduzindo o tempo de parada da máquina e os custos relacionados à manutenção ou erros inesperados.

Desde fevereiro deste ano, o serviço está em fase de teste em 17 linhas de clientes, incluindo dois no México e um na Argentina. Durante este período, o tempo de parada já foi reduzido em 48 horas em cada linha.

Todas as tecnologias anunciadas fazem parte da expansão do portfólio de serviços técnicos da Tetra Pak, que inclui soluções completas e integradas para apoiar fabricantes de alimentos e bebidas a atingirem operações de classe mundial. Saiba mais sobre a área de Serviços da Tetra Pak.

 

Fonte: JeffreyGroup Brasil

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar

necessariamente a opinião do Portal.