Tetra Pak realiza demonstração de reciclagem no Salvador Shopping

download-4

 

A Tetra Pak e o Salvador Shopping convidam os visitantes do espaço a conhecer como funcionam as etapas de reciclagem de uma embalagem longa vida. Até a próxima quarta-feira (12), público poderá conferir todas informações sobre a matéria-prima, produção e descarte dos produtos, além de assistir a uma demonstração de reciclagem ao vivo.

Conhecidas também como “caixinhas”, as embalagens longa vida reúnem em sua composição três diferentes materiais: papel, plástico e alumínio. Juntos eles impedem a penetração da luz, do ar, da água e dos microrganismos, protegendo o alimento para que não estrague.

“Acreditamos que a conscientização é o melhor caminho para termos um futuro melhor para os nossos filhos. Por isso, investimos em ações que levam ao consumidor as informações necessárias para que ele faça escolhas conscientes e atue como propagador dos valores ambientais. Nesse sentido, apostamos não apenas em embalagens 100% recicláveis, mas também na utilização de matérias-primas de fontes renováveis, como o papel proveniente de florestas com cultivo responsável e o plástico de cana-de-açúcar”, afirma Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak.

A iniciativa faz parte de uma série de atividades da empresa na região Nordeste e tem o objetivo de fomentar os benefícios da reciclagem e a da coleta seletiva, destacando a importância da preservação ambiental e, consequentemente, do desenvolvimento sustentável.

A estação estará no Shopping, das 10h às 22h, e é gratuita.

Serviço – Reciclagem ao Vivo
Quando: 8 a 12 de abril
Horário: das 10h às 22h
Local: Salvador Shopping
Endereço: Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores, Salvador – BA
Ação gratuita

 

Fonte: JeffreyGroup Brasil

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar

necessariamente a opinião do Portal.