Narita Design & Strategy redesenha marca de cerveja americana

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Agência brasileira foi a escolhida para redesenhar identidade visual da marca de cerveja americana Shock Top, da AB Inbev, e fortalecer posicionamento por meio de estudo proprietário

Conhecida no mercado por criar projetos emblemáticos para grandes marcas, a Narita Design & Strategy foi escolhida pela AB Inbev em Nova Iorque para liderar a criação da nova identidade visual e linguagem da marca de cerveja Shock Top, uma das mais icônicas dos EUA.  Segundo Mario NaritaCEO da agência, um dos fatores decisivos para a conquista do projeto foi a aplicação do Processo Límbico®, ferramenta proprietária de investigação da Narita, que faz uso da neurociência para identificar quais formas, cores e ideias acionam o Sistema Límbico (região cerebral responsável pelas nossas emoções), com objetivo de desenvolver a melhor estratégia e o design voltados para performance.

“Foi um trabalho muito enriquecedor, pois, além do desafio de assumir um projeto tão estratégico para uma marca americana, tivemos a oportunidade de visitar vários PDVs, degustamos cerveja com os consumidores americanos, além de conversarmos com parceiros e distribuidores da AB Inbev in loco. Vivemos de fato a cultura americana e nos aprofundamos bastante nesse mercado já consolidado de cerveja Craft, que representa 10,2% do total de cervejas vendidas no mercado americano”, conta Mario Narita, que também comemora a consolidação do Processo Límbico: “E ser no maior mercado mundial, que são os Estados Unidos, nos deixa ainda mais entusiasmados”.

 

O projeto

Para cada projeto, a Narita D&S formata o Processo Límbico de maneira a alcançar os mais precisos resultados, lançando mão das ferramentas que mais se adequam ao briefing e aos objetivos de investigação. No caso de Shock Top, o ponto de partida foi aprofundar o entendimento sobre o que a marca e seu posicionamento representava para os consumidores, para ajudar os executivos de marketing da marca a planejar os próximos passos da Comunicação.

A imersão foi feita na Califórnia e na Flórida e ao final da jornada, a agência ressignificou a personalidade da marca construindo um vínculo mais genuíno e alinhado com os valores presentes na mente dos consumidores atuais. O trabalho também resultou na criação de um novo manifesto “Cheers to what’s ahead” e em uma nova identidade visual para todas as embalagens, materiais de ponto de venda, ativação, social media, etc.

Na nova embalagem estão presentes elementos gráficos que remetem ao grafísmo maori/indígena/inca e ao handmade. O personagem da marca também evoluiu para traduzir o espírito leve, jovem e mais descontraído da marca.

 

No último ano, a agência também foi escolhida para assinar a criação da nova identidade visual da cerveja coreana Cass Fresh, da InBev.

Para mais informações, acesse: http://www.naritadesign.com.br/ e http://www.shocktopbeer.com/

Sobre a Shock Top: Fundada em 2006, a Shock Top Co. cria cervejas não friltradas de trigo, de alta qualidade para pessoas descontraídas saborearem sem pretensão.

Ingredientes de qualidade e criatividade impulsionam a equipe Shock Top Brewing a criar cervejas exclusivas. A marca oferece uma grande variedade de sabores incluindo suas linhas sazonais, tais como: Shock Top Belgian White e Shock Top Lemon Shandy, como também Shock Top Ruby Fresh, Shock Top Holy Citrus, Shock Top Citrus Pearl, Shock Top Sunset Orange e Shock Top Inner Beauty.

Sobre a Narita Design & Strategy:  Fundada há 19 anos pelo premiado e conceituado designer Mario Narita, que há 39 anos está no mercado, a Narita Design é referência na construção de estratégia de marca, design gráfico e estrutural e identidade visual para grandes marcas. É conhecida por sua entrega de ponta para companhias como Ambev, Pepsico, Kimberly-Clark, Mondelez, Sanofi-Aventis, BRF, Bunge, BIC, J. Macêdo, entre outros.

Um dos diferenciais é a metodologia proprietária chamada Processo Límbico, no qual o ser humano e suas emoções são o centro no desenvolvimento dos projetos. O processo de investigação parte de uma série de estímulos visuais, elaborados por um time multidisciplinar, com o objetivo de identificar quais as formas, cores e ideias acionam o Sistema Límbico (Região cerebral responsável pelas nossas emoções) do público-alvo, garantindo resultados mais eficazes. A Narita conta com aproximadamente 43 profissionais, distribuídos entre atendimento, estratégia, criação, produção, design estrutural e digital/arte final. Além do Brasil, já foram desenvolvidos projetos para Estados Unidos, China, Emirados Árabes, Colômbia, Costa Rica, Peru, Equador, Argentina e Venezuela, assim como projetos que foram estendidos a mais de 90 países ao redor do mundo.

 

 

Fonte: Giusti Comunicação

 

 

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