Master Rótulo da Espanha, aumenta produção com nova Kongsberg C64, da Esko

Esko

Ao aumentar a capacidade produtiva, a nova mesa digital de corte ajuda no crescimento dos negócios

A especialista espanhola em impressão digital, Master Rótulo, investiu em uma mesa de corte Kongsberg C64 da Esko (www.esko.com) que garante trabalhos com acabamentos de altíssima qualidade, aumento da capacidade produtiva e agilidade na entrega dos trabalhos para o mercado. Criada em 1997, a empresa localizada em Madrid já tinha uma Esko Kongsberg XL 44 instalada. Com a aquisição da Kongsberg C64, a Master reafirmou sua confiança nas soluções da Esko para atender às demandas do consumidor e criar um diferencial competitivo para seus clientes.

A Master Rótulo emprega 23 colaboradores em uma planta de 1.200 m2. A operação de impressão digital, focada na produção de rótulos, foi recentemente expandida para atender aos mercados de sinalização, display e materiais para PDV. Hoje a empresa trabalha com uma ampla gama de clientes que inclui agências de propaganda, construtores de estandes e arquitetos; ela gerencia todo o processo de produção, do pedido à entrega.

Segundo Vicente Adán, gerente da Master, “Precisávamos de uma cortadora digital que trabalhasse com formatos diversos. Temos três impressoras digitais Rho, da Durst, e precisávamos de uma solução que garantisse flexibilidade e eficiência para nossos acabamentos.” Antes de investir no sistema da Esko, a Master pesquisou diversas opções. Adán comenta, “Ao avaliar outras soluções para o acabamento, identificamos várias razões para optar pela Kongsberg. Gostamos da produtividade de 100 metros/minuto e da capacidade de corte largo em uma grande variedade de materiais, desde tecidos, vinil, materiais rígidos e flexíveis, até cartão e papelão ondulado. A largura de corte de 3,2 metros nos permite adaptar a capacidade de corte a toda a produção das três impressoras Durst.”

“A plataforma Kongsberg também é fácil de usar e a ferramenta Corruspeed permite cortar cartão, utilizando 100% da velocidade. A pressão do cabeçote de 500 Newtons também é única no mercado e faz toda a diferença na qualidade do acabamento em materiais mais pesados, como madeira, alumínio e vidro plexi.” E completa, “A possibilidade de imprimir e cortar altos volumes permitirá expandir a capacidade produtiva e garantir os prazos de entrega. Temos uma alimentadora e uma alimentadora de bobina com a Kongsberg C64 para ajudar na entrega de trabalhos mais rapidamente. Também podemos equilibrar a carga de trabalho e as opções de materiais entre a XP44 e a C64, maximizando a produtividade.”

A empresa também valoriza seu relacionamento com a Esko e expressou sua confiança nas soluções oferecidas. A Master Rótulo investiu na sua primeira Kongsberg XL44 em 2007 e a Kongsberg C64 é a terceira mesa de acabamento. Adán afirma: “Prezamos muito o fato da Esko ser tão comprometida com um serviço de qualidade e com desenvolvimentos inovadores. Sempre ficamos impressionados com o serviço técnico da Esko; os técnicos são altamente qualificados e atendem rapidamente às nossas necessidades.”

E completa, “Nosso próximo projeto prevê a melhoria e otimização dos processos de corte e a criação de uma visão global de planejamento e de produção. Gostaríamos de minimizar o desperdício e os erros e melhorar os lead times.”

A Kongsberg C64 é uma mesa de corte digital, estado da arte, de 3.210 mm x 3.200 mm, que oferece o melhor desempenho possível. Precisão e produtividade são garantidos graças ao feixe transversal de composto de carbono que é uma exclusividade da Esko. A Kongsberg C64 também incorpora uma unidade de milling de 3kW, continua e de alto desempenho. “Esperamos ter o retorno deste investimento tão rápido quando obtivemos o retorno na Kongsberg anterior”, acrescenta.

Sobre a Esko (www.esko.com)

O conceito Packaging Simplified (Embalagem Simplificada), da Esko, ajuda os clientes a produzirem a melhor embalagem para bilhões de consumidores. O portfólio de produtos da Esko suporta a gestão dos processos de embalagem e impressão para brand owners, varejo, designers, agências, fabricantes de embalagem e convertedores. Nove em cada 10 embalagens presentes no varejo usam soluções Esko, seja de gerenciamento de embalagem, asset management, criação de arte, design estrutural, pré-impressão, visualização 3D, produção de chapas flexográficas, automação de fluxo de trabalho, controle de qualidade, produção de amostras, paletização, colaboração na cadeia de suprimento e/ou produção de materiais de sinalização e displays de PDV.

As soluções da Esko incluem diversos softwares e duas linhas de hardware: gravadora de chapas flexográficas computer-to-plate CDI e os sistemas de acabamento e corte digital Kongsberg, são complementados com serviços altamente especializados, treinamento e consultoria.

Fazem parte ainda da família Esko, a Enfocus que oferece soluções em automação e ferramentas PDF de controle de qualidade para gráficas, editoras e designers gráficos, e a MediaBeacon, com soluções de digital asset management (DAM). Ao todo são 1.500 colaboradores em todo o mundo e sua sede está localizada em Gent, Bégica.

 

A Esko é uma empresa Danaher (www.danaher.com).

 

 

Fonte: LDB Comunicação Empresarial