Tetra Pak - ok 12-03

Programa da Tetra Pak empodera futuras engenheiras

#ElasNaEngenharia contempla troca de experiências com lideranças femininas da empresa. Inscrições para participar do programa vão até 13 de outubro

Para empoderar jovens engenheiras, a Tetra Pak®, empresa global em soluções para processamento e envase de alimentos, criou o programa #ElasNaEngenharia. A iniciativa estreita o contato entre lideranças femininas da companhia e futuras engenheiras por meio de troca de experiências e conhecimento das oportunidades de carreira na empresa.

 

Com o programa, a Tetra Pak busca promover equidade de gênero nas áreas técnicas, uma vez que nos campos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Controle de Automação, por exemplo, a predominância masculina chega a 80%. “Queremos que as estudantes conheçam as oportunidades em nossa empresa e isso será feito com o apoio das nossas engenheiras. Ninguém melhor que nossas mulheres para falar sobre os desafios e as oportunidades que as futuras engenheiras encontrarão no mercado de trabalho”, afirma Telma Borges, gerente de Recursos Humanos.

 

Inicialmente, o #ElasNaEngenharia será voltado para estudantes universitárias, mas a expectativa é que o programa seja estendido no próximo ano também para estudantes secundaristas de nível técnico.

 

Para participar do programa, as interessadas deverão responder a um desafio on-line. As 20 jovens com as melhores respostas serão selecionadas para participar dessa troca de experiências em uma visita à fábrica da Tetra Pak, em Monte Mor. Os requisitos para inscrição são estar matriculada em um curso de Engenharia e ter disponibilidade para participar do encontro no dia 16 de outubro. As inscrições devem ser feitas pelo site www.eureca.me até 13 de outubro.

 

 

Fonte: JeffreyGroup Brasil

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.