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ZAPPAR: CRIANDO EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS COM AS EMBALAGENS DA SIG

·        A tecnologia Zappar permite à SIG oferecer para os seus clientes formas únicas e criativas de aproximar-se do consumidor final e engajá-lo a partir da embalagem. Esta “smart packaging” conecta um produto a um conteúdo digital e premia os consumidores com informações relevantes para o engajamento com a marca. 

·        A nova bebida de proteína vegetal da Elmhurst tem um “zapcode” linkado à Natural Products Expo East, em Baltimore. Ao escanear o zapcode com o aparelho apontado para a parte frontal da embalagem, o consumidor desbloqueia informações importantes sobre “O Shake de Proteína mais Limpo do Planeta” via realidade aumentada (AR).

 

Ao criar uma parceria com a Zappar, uma das líderes no desenvolvimento de ações com Realidade Aumentada (AR), a SIG está transformando suas embalagens cartonadas em experiências interativas e de engajamento. A tecnologia cria uma ponte entre os objetos físicos e o mundo digital em tempo real. Basta ter um smartphone ou tablet e o App da Zappar para começar a se divertir: o conteúdo ganha vida. A tecnologia oferece a oportunidade de desenvolver uma série de ações e campanhas de marketing criativas, que engajarão e garantirão entretenimento para os consumidores.

 

Soluções em embalagens inteligentes

Com a tecnologia Zappar a SIG cria uma “smart packaging” que conecta o consumidor a um conteúdo “escondido”; a marca tem uma excelente oportunidade de se fortalecer junto ao consumidor, fidelizando o. Os “zapcodes” permitem que a SIG garanta uma solução com valor agregado para os seus clientes e que acompanha o rápido crescimento do mundo digitalizado.

 

Embalagem conectada: Mais simples. Melhor.

A nova bebida à base de proteína vegetal da Elmhurst possui um “zapcode” que conecta o consumidor à Natural Products Expo East, em Baltimore. O conteúdo, acessado via realidade aumentada, sobre “O Shake de Proteína mais Limpo do Planeta” enfatiza o produto livre de ingredientes artificiais e vegano. Nesta jornada de AR, há ainda informações sobre a sustentabilidade das embalagens cartonadas da SIG e uma oportunidade para o consumidor tirar uma foto e personalizá-la com filtros para postar nas mídias sociais.

 

Há ainda um elemento de contato que permite que o consumidor se comunique com o atendimento ao cliente para esclarecer dúvidas. A partir de um “zapcode” simples, o consumidor é entretido e engajado e, mais importante, é educado sobre a nova bebida à base de proteína vegetal da Elmhurst.

 

Criar embalagens interativas é parte da Proposta de Valor da SIG que prevê três segmentos de valor agregado para ajudar os fabricantes a atenderem às novas demandas. “Zapcodes” nas embalagens é uma das mais recentes soluções dentro do conceito de Embalagem Conectada – um compromisso de entrega de engajamento digital com ferramentas interativas e características como realidade aumentada para aumentar a percepção dos consumidores sobre as marcas.

 

Yasmin Siddiqi, Head de Marketing da SIG América do Norte, explica, “Quanto mais interativo e engajador for o conteúdo, mais ele terá um impacto positivo na cabeça dos consumidores. Com anúncios via AR, brand owners, como a Elmhurst Milked, podem expandir a experiência para além do próprio produto e permitir aos consumidores uma conexão próxima com a marca. Ultimamente este recurso tem tido um impacto bastante positivo nas marcas e nas vendas. ”

 

Sobre a Elmhurst Milked

A Elmhurst 1925 foi lançada em 2017, após o fechamento do Laticínio Henry Schwartz’s Queens. Henry trocou os laticínios a partir de uma parceria com o cientista de alimentos, Dr. Cheryl Mitchell que criou o método HydroRelease™, que usa água para extrair os nutrientes de castanhas, grãos e sementes e recombiná-los em uma emulsão cremosa, sem a adição de gomas ou estabilizantes. Sediada em Elma, Nova Iorque, a Elmhurst oferece leites de castanhas e grãos, incluindo variedades sem adição de açúcar e outras proteínas. Todos os produtos são feitos com seis ingredientes ou menos. Os leites de castanha da Elmhurst são feitos com 4x mais castanhas que as demais marcas, e o seu leite de arroz e aveia padrão têm 20g a mais de grãos integrais por porção.

 

Sobre a Zappar

A Zappar é líder mundial em realidade aumentada para dispositivos móveis acessíveis pelo download gratuito do app para iOS e Android. A Zappar se especializou em produtos com AR e experiências de entretenimento: ao trabalhar em estreita parceria com as marcas, ela licencia parceiros e varejos, em todo o mundo, para produzir soluções inovadoras e customizadas. (www.zappar.com)

 

 

 

Fonte: Sig Combibloc do Brasil

 

 

 

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