Coim - ok

COIM leva linha Full PU para a Fispal 2018

Empresa é líder em adesivos para laminação na América do Sul

A COIM participou, entre os dias 26 e 29 de junho, da edição 2018 da Fispal. O evento, que aconteceu na Expo São Paulo, é conhecido por ser uma das feiras mais importantes do setor de alimentos a nível global, além de também ser uma importante vitrine para a empresa, possibilitando prospecção e estreitamento de relacionamento com os clientes, além de troca de conhecimentos.

Este ano, a COIM levou para a FISPAL suas soluções em tintas para embalagens flexíveis full PU. Referência em adesivos para laminação e líder de mercado nesse segmento na América do Sul a COIM desenvolveu um produto que alia modernidade, preço competitivo e versatilidade apenas possíveis de serem conciliados por uma empresa com 50 anos de história. “Com a formulação das tintas a partir de suas melhores resinas poliuretânicas plastificantes e formadoras de filme, a COIM oferece a melhor sinergia ao cliente com tintas para rotogravura ou flexográfica em conjunto aos adesivos já consolidados no mercado.” , explica Gabriela Nobre, gerente de marketing da COIM.

Para comportar o desenvolvimento das tintas full PU, a COIM investiu na construção de uma nova planta em sua sede em Vinhedo/SP, com aparelhamento e modernização de seus laboratórios, um reflexo do otimismo da empresa com o atual cenário econômico brasileiro depois de um turbulento período de crise financeira. “Percebemos um reaquecimento e recuperação gradual. Estamos focados em aumentar a produtividade fabril e dar novas soluções aos clientes. Devemos construir mais uma planta para acomodar a produção das tintas poliuretânicas e ampliar o laboratório de desenvolvimento e assistência técnica para essa linha.”, pontua.

De olho no futuro

A empresa pretende nos próximos anos expandir sua capacidade produtiva. “Queremos aumentar nossa fábrica de INK. Além disso, teremos mais reatores para adesivos e para a linha Glicexter.”, explica José Paulo Victorio, presidente da COIM Brasil.

Em tempos de crise, o aporte destinado às novidades da COIM é generoso. Devem ser investidos mais de 3 milhões de euros nos próximos anos. “Esse é um valor que já vinha tinha sido programado por nós. É um sinal de que a COIM Brasil está no caminho certo, pronta para atender aos clientes que já possuímos e expandir nossas atividades de forma coesa .”, explica.

Além da área produtiva, a COIM investiu na melhoria e implementação de um novo local para o laboratório, adquiriu uma máquina automática e novos equipamentos auxiliares. Esse incremento dará maior versatilidade nos novos desenvolvimentos e aplicações do poliuretano Imuthane, e disponibilizará a realização de testes e treinamentos aos clientes.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa – COIM

 

 

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.