Esko - 03-07 - ok

Enseignes & Néons adotam o Automation Engine, da Esko, para garantir eficiência na produção

A revisão dos trabalhos ajuda a economizar tempo e reduzir desperdícios e custos

O Automation Engine da Esko (www.esko.com) foi escolhido pela empresa francesa especializada em sinalização, Enseignes & Néons, para melhorar o gerenciamento do seu fluxo de trabalho.

 

Sediada em Istres, na costa do Mediterrâneo, próxima a Marseille, a Enseignes & Néons, foi fundada por Gaylor Herold e Christian, seu pai, como uma empresa de sinalização (letras, figuras e logos pintados à mão, depois cortados em madeira ou plástico e adornados com tubos de neon, LEDs, etc.). Hoje, seu escopo é mais amplo e inclui a impressão digital em grandes formatos. A empresa opera três impressoras HP Latex de grandes formatos e busca ser o mais eco-friendly possível.

 

Com um grande crescimento na região e tendo conquistado vários clientes, a Enseignes & Néons precisava gerenciar melhor seus trabalhos. A empresa entendeu que, para isso, era necessário automatizar a checagem e a validação dos arquivos que entravam e sua colocação para a impressão usando as ferramentas disponíveis. A Enseignes & Néons queria determinar se esta abordagem seria uma boa solução também para reduzir desperdícios.

 

Herold e seu time optaram por adquirir o Automation Engine, da Esko, para introduzir melhorias na produção: economizar tempo, diminuir desperdícios e reduzir custos.

 

Antes, a rotatividade dos arquivos que entravam demorava muito porque eles tinham que passar pelos estágios de pré-impressão, RIP, impressora e cortadora, com muita intervenção manual. Era preciso aumentar a capacidade e todo o ciclo de produção precisava ser mais padronizado. A empresa precisava reduzir os tempos de produção e aumentar a eficiência; por exemplo, reduzir o número de erros, encurtar os fluxos de trabalho e reduzir a intervenção humana para minimizar os possíveis erros.

 
Redução do tempo de preparação do arquivo em 50%

O Diretor da Enseignes & Néons, Gaylor Herold, explica, “De fato, ao ‘instruirmos’ o Automation Engine a como imprimir e cortar, reduzimos o tempo da pré-impressão de checagem e preparo dos próximos arquivos em aproximadamente 50%, e economizamos outros 50% no processo, otimizando os arquivos para a produção e a validação pelo cliente.”

Além da economia de tempo, desde que o Automation Engine foi instalado, o número de etapas totais de produção caiu em 30%. Herold completa, “Anteriormente, todo o processo, desde a entrada do arquivo no sistema até sua liberação como produto, durava 1 hora. Com o Automation Engine, este tempo foi reduzido para cerca de cinco minutos. Além disso, a automatização do processo reduz a chance de haver erros humanos e a necessidade de intervenção humana. Se o sistema nos diz que precisa de intervenção humana, tomamos uma providência. O Automation Engine nos dá liberdade de focar em mais trabalhos, com os mesmos equipamentos, e elimina as tarefas manuais repetitivas.”

O investimento no Automation Engine foi feito cinco anos depois que a Enseignes & Néons investiu em uma mesa de corte Kongsberg XP24, que atende perfeitamente às necessidades da empresa. Quando escolhida, ela era a única máquina a ter uma cortadora 3Kw, forte o suficiente para cortar entalhes em V e chapas duplas. Herold diz que esta máquina de acabamento continua operando em todos os trabalhos gerados pelos sistemas de impressão latex da empresa.

expertise da Enseignes & Néons foi reconhecido em março com a conquista do primeiro Golden Icon. A empresa ganhou o “Signage Award, criado externamente” por 13 totens luminosos e digitais instalados no Aeroporto de Marseille Provence. Três dos totens tinham 12 metros de altura e pesavam 15 toneladas cada.

 

 

Fonte: LDB Comunicação Empresarial

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.