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Profissionais da indústria de alimentos e bebidas consideram implantar melhorias para reduzir perdas

Sondagem realizada pela Tetra Pak durante conferência digital revela que metade dos participantes está preocupada em otimizar processos e reduzir custos

Levantamento realizado com profissionais de empresas do setor de alimentos e bebidas revela que metade considera implementar melhorias para redução de custos e otimização de processos. Os dados são resultado de sondagem on-line realizada hoje (25) pela Tetra Pak com participantes do webinar Manutenção Produtiva Total (TPM): Estratégias para melhorar suas operações na indústria de alimentos e bebidas. A conferência digital, realizada ao vivo, contou com a participação profissionais de diversos segmentos da indústria, em 177 pontos de acesso em todo o País.

Por meio de exemplos e cases desenvolvidos pela Tetra Pak em todo o mundo, Fernando Caprioli, Diretor de Serviços Técnicos, Herbert Coelho, Consultor Expert de Serviços, e Michele Gassi, Gerente de Comunicação, compartilharam com o público o conhecimento adquirido pela empresa ao longo de quase duas décadas na implementação da metodologia na própria Tetra Pak e em 42 sites de clientes. “Com a implementação do TPM, é possível melhorar o desempenho do negócio por meio da compreensão das perdas e implementação de melhorias sustentáveis. Com isso, o resultado é uma produção maior, mais flexível e previsível”, informa Caprioli.

Caprioli revela que o objetivo é atingir zero paradas de equipamentos, zero perdas de matéria-prima e produtos, com zero acidentes. Mas, chegar a esses resultados, é um processo que passa, necessariamente, pelo envolvimento e conscientização das pessoas.  “A experiência nos ensinou que em muitas fábricas da indústria de alimentos, as pessoas ainda trabalham em papeis muito específicos, como técnicos que só consertam máquinas e operadores que somente operam máquinas sem um claro entendimento de como suas ações interferem no conjunto de todo o processo produtivo. Isso resulta em um gasto muito alto de tempo. Com a filosofia TPM, todos são responsáveis pelo desempenho da fábrica”, comenta Coelho.

 

Durante o webinar, os participantes revelaram também percepções sobre realização de benchmarking e compreensão de perdas. Entre os respondentes, 52% realizam benchmarking com seus concorrentes. Em relação à compreensão de perdas, 49% sabem onde estão suas perdas, 41% as identificam parcialmente e 10% não sabem onde elas estão concentradas.

 

 

Webinar disponível por um ano

O aprendizado adquirido pela companhia é compartilhado com seus clientes por meio de consultoria da área Tetra Pak Services e por iniciativas como o webinar realizado hoje. A gravação da conferência pode ser acessada a qualquer momento, gratuitamente, pelos próximos 12 meses. Para acessar, bit.ly/2GaRb4h.

 

 

Acompanhe os canais da Tetra Pak nas redes sociais.

Youtube: www.youtube.com/tetrapakbrasil

Facebook: www.facebook.com/tetrapakbrasil

LinkedIn: www.linkedin.com/company/tetra-pak/

 

Sobre a divisão de Serviços Técnicos Tetra Pak  

A área de Serviços Técnicos da Tetra Pak tem como objetivo de apoiar as indústrias de alimentos e bebidas a entregarem produtos seguros e de alta qualidade, enquanto reduzem custos e o impacto ambiental, e tornam suas operações mais eficientes. A abordagem inclui uma variedade de produtos e serviços, como consultoria, digitalização, consumíveis, upgrades, avaliações de pessoal, treinamento customizado, monitoramento e suporte remoto de equipamentos. Os serviços estão disponíveis para todo o mercado, desde fábricas que usam os equipamentos da Tetra Pak como indústrias de outros setores.

 

Fonte: JeffreyGroup

 

 

 

 

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Sondagem realizada pela Tetra Pak durante conferência digital revela que metade dos participantes está preocupada em otimizar processos e reduzir custos

São Paulo, 25 de abril de 2018 – Levantamento realizado com profissionais de empresas do setor de alimentos e bebidas revela que metade considera implementar melhorias para redução de custos e otimização de processos. Os dados são resultado de sondagem on-line realizada hoje (25) pela Tetra Pak com participantes do webinar Manutenção Produtiva Total (TPM): Estratégias para melhorar suas operações na indústria de alimentos e bebidas. A conferência digital, realizada ao vivo, contou com a participação profissionais de diversos segmentos da indústria, em 177 pontos de acesso em todo o País.

Por meio de exemplos e cases desenvolvidos pela Tetra Pak em todo o mundo, Fernando Caprioli, Diretor de Serviços Técnicos, Herbert Coelho, Consultor Expert de Serviços, e Michele Gassi, Gerente de Comunicação, compartilharam com o público o conhecimento adquirido pela empresa ao longo de quase duas décadas na implementação da metodologia na própria Tetra Pak e em 42 sites de clientes. “Com a implementação do TPM, é possível melhorar o desempenho do negócio por meio da compreensão das perdas e implementação de melhorias sustentáveis. Com isso, o resultado é uma produção maior, mais flexível e previsível”, informa Caprioli.

Caprioli revela que o objetivo é atingir zero paradas de equipamentos, zero perdas de matéria-prima e produtos, com zero acidentes. Mas, chegar a esses resultados, é um processo que passa, necessariamente, pelo envolvimento e conscientização das pessoas.  “A experiência nos ensinou que em muitas fábricas da indústria de alimentos, as pessoas ainda trabalham em papeis muito específicos, como técnicos que só consertam máquinas e operadores que somente operam máquinas sem um claro entendimento de como suas ações interferem no conjunto de todo o processo produtivo. Isso resulta em um gasto muito alto de tempo. Com a filosofia TPM, todos são responsáveis pelo desempenho da fábrica”, comenta Coelho.

Durante o webinar, os participantes revelaram também percepções sobre realização de benchmarking e compreensão de perdas. Entre os respondentes, 52% realizam benchmarking com seus concorrentes. Em relação à compreensão de perdas, 49% sabem onde estão suas perdas, 41% as identificam parcialmente e 10% não sabem onde elas estão concentradas.

 

Webinar disponível por um ano

O aprendizado adquirido pela companhia é compartilhado com seus clientes por meio de consultoria da área Tetra Pak Services e por iniciativas como o webinar realizado hoje. A gravação da conferência pode ser acessada a qualquer momento, gratuitamente, pelos próximos 12 meses. Para acessar, bit.ly/2GaRb4h.

Acompanhe os canais da Tetra Pak nas redes sociais:

Youtube: www.youtube.com/tetrapakbrasil

Facebook: www.facebook.com/tetrapakbrasil

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Sobre a divisão de Serviços Técnicos Tetra Pak  

A área de Serviços Técnicos da Tetra Pak tem como objetivo de apoiar as indústrias de alimentos e bebidas a entregarem produtos seguros e de alta qualidade, enquanto reduzem custos e o impacto ambiental, e tornam suas operações mais eficientes. A abordagem inclui uma variedade de produtos e serviços, como consultoria, digitalização, consumíveis, upgrades, avaliações de pessoal, treinamento customizado, monitoramento e suporte remoto de equipamentos. Os serviços estão disponíveis para todo o mercado, desde fábricas que usam os equipamentos da Tetra Pak como indústrias de outros setores.