Sig - 19-03-2018

Bechtel adota soluções da SIG que garantem eficiência, flexibilidade e diferenciação

A tradicional empresa de lácteos segue novos caminhos com um novo parceiro

 

A empresa de lácteos alemã, Bechtel, localizada em Schwarzenfeld (Bavaria), decidiu dar um novo rumo à sua trajetória de sucesso. Embora o mercado de leite europeu seja extremamente competitivo, a empresa continua a crescer e estabeleceu novas metas para o futuro, como o aumento da capacidade de produção na nova fábrica, a fim de oferecer produtos em diferentes formatos de embalagem. Com as soluções da SIG, a Bechtel se considera bem equipada em qualidade, eficiência e flexibilidade de formatos. A produção, utilizando as novas máquinas de envase da SIG, já começou e os primeiros produtos foram colocados no mercado no início de 2018.

 

É sabido que eficiência, flexibilidade e diferenciação são pontos importantes para a indústria de lácteos e não se aplicam apenas à preparação do produto, mas também ao tipo de embalagem e de tecnologia de envase adotada. Assim, Alfred Gürster, Head de Produção e Tecnologia da Bechtel comenta: “Para ter sucesso na indústria de lácteos hoje, é preciso entregar alta qualidade, produzir com lucratividade e ser igualmente flexível. Escolhemos a SIG para equipar nossa nova fábrica, por ser a empresa com as soluções certas para levar nossos produtos para as gôndolas de forma rápida e precisa, atendendo à demanda do mercado. Diferenciação e conveniência têm um papel muito importante.” Em cada uma das novas máquinas de envase da SIG, a Bechtel pode envasar embalagens combiblocMidi e combifitMidi em três diferentes volumes.

 

Alfred Gürster completa: “Precisamos de um parceiro que entenda as características particulares de nossa indústria e que também possa customizar produtos e serviços de acordo com nossas necessidades específicas. E a SIG garante tudo isso. A configuração customizada da linha inclui, entre outras coisas, um aplicador de alça que combina as embalagens cheias em bandejas com configuração 2×3. Esta solução garante grande potencial de crescimento para o nosso negócio.”

 

Segundo Thomas Nygren, Gerente de Contas da SIG: “O objetivo da SIG é desenvolver soluções inovadoras que acompanhem as rápidas mudanças da sociedade. Só podemos atingir este objetivo acreditando em parcerias. Por isso temos o prazer de dar as boas-vindas a este cliente de lácteos tão conhecido. Junto com a Bechtel queremos garantir ainda mais sucesso no futuro.”

 

1.600 produtores de leite entregam seus produtos para a Bechtel que processa 1 milhão de quilos de leite diariamente. Os produtos da Bechtel são comercializados em 27 países.

 

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2017, a empresa faturou € 1,66 bilhão, com mais de 5 mil colaboradores.

 

Com as soluções SIG, a Bechtel está preparada para enfrentar os desafios futuros. A empresa lançou os primeiros produtos, nas embalagens combiblocMidi e combifitMidi, no início do ano.

 

 

 

Fonte: Comunicação & Inteligência em Negócios

Crédito foto: SIG

 

 

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.