Yakult - ok 19-

Leite Fermentado Yakult 40 ganha nova embalagem

Multinacional japonesa moderniza a embalagem do produto para facilitar a identificação pelos consumidores nos pontos de venda

 

Lançado em 2001 pela Yakult do Brasil como opção de leite fermentado para o público adulto, o Yakult 40 está com nova embalagem. Com a mudança, a cor verde característica está ainda mais predominante no rótulo do frasco e no pacote de seis unidades, seguindo a mesma linguagem das outras duas versões comercializadas pela empresa: Leite Fermentado Yakult (vermelho) e Yakult 40 light (azul).

 

O objetivo da empresa com esta uniformização é facilitar ainda mais a identificação dos três tipos de Leite Fermentado Yakult pelos consumidores nos pontos de venda. “Queremos movimentar a venda do Yakult 40 com a renovação da imagem do produto, que era a mesma há nove anos”, afirma o vice-presidente da filial brasileira da Yakult, Atsushi Nemoto.

O Yakult 40, que possui 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, foi o primeiro leite fermentado lançado no Brasil com foco nos idosos e no consumidor adulto que leva uma vida agitada, convive com estresse e toma medicamentos com mais frequência.

Já o Yakult 40 light, lançado em 2016, é mais voltado ao consumidor jovem ou com estilo de vida moderno e que se preocupa com um consumo menor de calorias. O produto apresenta apenas 30 calorias por frasco. O primeiro Leite Fermentado Yakult, lançado pela empresa no Brasil em 1968, é direcionado a toda a família.

O consumo de alimentos com probióticos – como o Leite Fermentado Yakult – é indicado para todas as idades, mas, na fase adulta e na velhice, períodos em que a microbiota intestinal fica desequilibrada devido ao estresse, à alimentação nem sempre adequada e ao uso mais frequente de medicamentos, o consumo de uma maior quantidade de lactobacilos se torna ainda mais importante. “Por esse motivo, a Yakult oferece ao consumidor adulto duas versões com 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota”, reforça o vice-presidente Atsushi Nemoto.

CONTRIBUINDO COM A SAÚDE INTESTINAL
O microrganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota, presente nas três versões do Leite Fermentado Yakult, é resistente às barreiras naturais do organismo e, por isso, chega vivo e em grande quantidade ao intestino, auxiliando no equilíbrio da microbiota natural. No intestino, o Lactobacillus casei Shirota produz vários metabólitos, entre os quais o ácido lático, responsável por melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e ajudar na melhor absorção dos nutrientes. O probiótico da Yakult contribui, ainda, para a diminuição das bactérias nocivas na microbiota e, consequentemente, de substâncias tóxicas no intestino, além de auxiliar na prevenção de infecções.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Yakult

 

 

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.