Tetra Pak - ok 12-03

Tetra Pak reforça compromisso ambiental durante 8º Fórum Mundial da Água

Empresa estará presente na Vila Cidadã, em Brasília, de 17 a 23 de março em parceria com o projeto Green Nation

 

A Tetra Pak, reconhecida por seu compromisso com a sustentabilidade em seus processos, equipamentos e oferta de embalagens, fará parte da programação do Green Nation, em Brasília. O evento, que acontece de 17 a 23 de março, na Vila Cidadã, está dentro da programação do 8° Fórum Mundial da Água. A companhia levará ao público informações sobre suas ações para a preservação ambiental.

 

“A água é um bem essencial ao ser humano e fator-chave para o desenvolvimento econômico. A preservação ambiental e a sustentabilidade estão no centro dos negócios da Tetra Pak e nossa presença nesse espaço confirma nosso propósito de trocar experiências com outros agentes importantes da sociedade”, afirma Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak.

 

Entre as ações desenvolvidas pela Tetra Pak, Valéria cita o Projeto Nascentes, iniciativa que busca a recuperação de mananciais e destaca-se, principalmente, pela gestão participativa dos recursos hídricos. A iniciativa, desenvolvida em parceria com proprietários de pequenas comunidades rurais, acontece nas nascentes da microbacia hidrográfica do bairro do Pico, localizado no município de Vargem, cidade a 100 quilômetros de Campinas, próximo à divisa com Minas Gerais.  Trata-se de uma localidade importante no fornecimento de água para a região metropolitana de Campinas, incluindo os rios Piracicaba, Capivari, Jundiaí, além do Sistema Cantareira.

 

Desde a implantação do projeto, dez nascentes, em mais de 45 propriedades, foram restabelecidas e preservadas. Com as melhorias, já é possível captar aproximadamente 60% da água de chuva precipitada na área, o equivalente 150 m³ – volume suficiente para compensar o consumo das fábricas da companhia.

 

As ações incluem também plantio de 16 mil mudas de árvores nativas para a reorganização e recuperação da mata ciliar do entorno; instalação de 30 kits biodigestores de tratamento de esgoto doméstico nas propriedades rurais para evitar a contaminação dos cursos d’água e lençol freático e implantação de 230 bacias de captação – pequenas barragens coletoras de chuva – que contribuem para a retenção de um maior volume de água no solo, de forma a permitir a recarga dos aquíferos da região. Também são realizadas palestras, reuniões de motivação e oficinas de capacitação para os produtores rurais e seus familiares.

 

Sobre a Vila Cidadã e agenda Green Nation

A Vila Cidadã é um espaço interativo que vai promover experimentações, atividades sensoriais e interatividade, dentro da programação do 8º Fórum Mundial da Água. Organizado pelo movimento Green Nation, o espaço será instalado nas proximidades do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e é aberto ao público.

O espaço da Tetra Pak mostra que a sustentabilidade começa com a escolha de produtos que contribuem para a redução do impacto ambiental, levando em consideração desde a origem da matéria-prima até o pós-consumo. O estande também proporcionará uma imersão no ciclo da reciclagem de embalagens longa vida.

 


Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com mais de 24 mil funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

 

Acompanhe os canais da Tetra Pak nas redes sociais:

Youtube: www.youtube.com/tetrapakbrasil

Facebook: www.facebook.com/tetrapakbrasil

Instagram: www.instagram.com/nutricaopraticaesaudavel

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Tetra Pak - JeffreyGroup

 

 

 

 

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar
necessariamente a opinião do Portal.